Guia Tóquio 2020: Vôlei de Praia

A história do Vôlei de Praia

Em parceria com o Blog Haikyuu! Brasil, trazemos um Guia pra a o Vôlei de Praia em Tóquio-2020



FICHA TÉCNICA

Local: Shiokaze Park
Período: 23/07 a 07/08


O Vôlei de Praia tem a sua origem fundamentada no vôlei de quadra. Ele surgiu nas areias da Califórnia e do Havaí, na década de 1920. Nas décadas de 1940, 1950 e 1960, tivemos o surgimento do circuito californiano de Vôlei de praia, e da California Beach Volleyball Association, que começou a organizar as regras do novo esporte.

Na década de 1980, o Vôlei de praia se profissionalizou na Austrália. O Hollywood Volley, criado pela federação internacional de vôlei, ajudou na sua difusão por todo o planeta. O Vôlei de praia entrou no programa Olímpico nos Jogos de Atlanta-1996, 10 anos depois do primeiro Mundial organizado pela FIVB.
Em Tóquio-2020.

MASCULINO
Final: 06/08, às 23h30





Candidatos ao pódio: Mol/Sorum (NOR), Cherif/Ahmed (QAT), Alison/Álvaro (BRA), Evandro/Bruno Schmidt (BRA), Brouwer/Meeuwsen (NED), Daulhausser/Lucena (USA) e Krasilnikov/Stoyanovskiy (ROC)


Podem surpreender: , Fijalek/Bryl (POL) e Perusic/Schweiner (CZE)

FEMININO
Final: 06/08, às 23h30





Candidatos ao pódio: Ágatha e Duda (BRA), Pavan/Paredes (CAN)

Ágatha e Duda fizeram um grande ciclo e vão brigar pelo ouro em Tóquio. Pavan/Humana-Paredes é uma das duplas que vão brigar para estar no pódio olímpico. As jovens brasileiras Ana Patrícia e Rebeca, e as duplas da Austrália (Clancy/Del Solar), da Rússia (Makroguzova/Kholomina), da Alemanha (Ludwig e Kozuch), podem surpreender.

Postar um comentário

0 Comentários