
A Espanha conquistou neste domingo, o título da Euro Sub-21 pela quinta vez em sua história. A Fúria já havia sido campeã da competição de base de seleções mais importante da Europa em 1986, 1998, 2011 e 2013. Em 2019, a taça veio após uma final disputada no Estádio Friulli, em Udine, na Itália, que terminou com vitória sobre a Alemanha por 2 a 1.
A La Roja abusou da qualidade de Fabián Ruiz com sua perna esquerda, o rigor defensivo de Unai Núñez, e a habilidade como pivote de Marc Roca, para fazer a revanche da derrota sofrida em Cracovia, dois anos atrás. Mas a Alemanha foi Alemanha, e não sentiu a derrota, mesmo passando a maior parte do jogo perdendo, inclusive por 2 a 0. O time de Kuntz, buscou controlar os talentos espanhóis, no meio de um bolo de centrocampistas germânicos posicionados em bloque médio. A entrada de Serdar foi um movimento claro para controlar as triangulações entre Roca, Ceballos e Fabián, mas no final, o talento prevaleceu. Dahoud, após o primeiro gol espanhol, assumiu a responsabilidade criativa de sua equipe, e ativou os desmarques de Öztunali, mas a Mannschaft parou nos movimentos de defesa de Vallejo, na maior parte das vezes.
A Espanha abriu o placar aos 7 minutos de partida, com um gol de Fabián Ruiz. No segundo tempo, ampliou o marcador aos 24 minutos, com gol de Dani Olmo. A Alemanha pressionou muito, mas só descontou no fim da partida, com gol de Amiri.
Com a conquista, a Espanha se iguala a Itália como os maiores vencedores da história do torneio. Além disso, os espanhóis deram o troco nos alemães, já que haviam perdido na final em 2017.
A próxima edição da Euro Sub-21 acontecerá em 2021 na Hungria e Eslovênia.
Imagem: UEFA
0 Comentários