Sediando o Final Four da Nations League 2018-2019, a seleção de Portugal encarou a Suíça, na primeira semifinal. O selecionado lusitano, avançou, contando com o talento de seu principal craque.
Cristiano Ronaldo marcou os três gols da vitória lusitana de 3 a 1 sobre a Suíça, no Estádio do Dragão no Porto, num jogo dominado no aspecto tático/técnico, pelo selecionado helvético. O técnico Vladimir Petkovic surpreendeu, mandando ao campo uma equipe com dois alas, e Ricardo Rodríguez como zagueiro pela esquerda, jogando ao lado de Schar e Akanji, numa linha que tinha muita qualidade para sair jogando de trás, ainda mais com Xhaka na frente da área. O time apostou muito no jogo exterior, ativando Mbabu e Zuber em profundidade pelos lados. Com João Félix como atacante ao lado de Cristiano Ronaldo, Portugal buscou marcar adiantado, mas não conseguiu somar roubos em zonas adiantadas. Contudo, viu a estrela de seu ás brilhar.
Cristiano Ronaldo abriu o marcador aos 25 minutos de jogo, mas no segundo tempo, os suíços empataram com Ricardo Rodríguez, cobrando pênalti). Contudo, Cristiano Ronaldo marcou mais dois gols nos últimos minutos do jogo (88 e 90), e Portugal garantiu sua vaga na primeira final de Nations League da história. Agora, o time do técnico Fernando Santos espera na final o vencedor da outra semifinal, que será disputada por Inglaterra e Holanda, que se enfrentam na quinta-feira, em Guimarães.
0 Comentários