Tivemos nessa semana, os jogos das oitavas-de-final da Copa do Mundo de futebol feminino 2019. Basicamente, tivemos supremacia completa das nações da Europa. Dos oito selecionados europeus vivos, apenas a Espanha caiu diante do atual campeão Estados Unidos, único intruso nessa Mini-Eurocopa, que se tornou as quartas-de-final.
Confira a análise de cada jogo.
Alemanha 3x0 Nigéria
A Alemanha possui bem mais hierarquia que a Nigéria, e deixou isso claro com gols de Popp cobrando pênalti, e Dabritz de cabeça, ainda no primeiro tempo, para encaminhar a vitória, que seria completada no segundo tempo, com um gol após roubo em zona adiantada do campo.
Austrália 1 (1)x(4) 1 Noruega
A Noruega marcou bem a Austrália, que teve dificuldades para ativar Sam Kerr atacando espaço com efetividade. Hansen trabalhou bem os apoios, gerou jogo, e deixou as norueguesas mais perto da vitória entre o tempo normal e a prorrogação. Nas penalidades, as norueguesas tiveram serenidade e pontaria para converter mais chutes, e ficar com a vaga.
Em jogo com muita influência do VAR nas decisões da arbitragem, a Inglaterra do técnico Gary Neville controlou e venceu Camarões por 3 a 0.
França 2x1 Brasil
Marcando por encaixes no 4-4-2, o Brasil encarou a França nos olhos. Contudo, Diani levou vantagem pelo flanco direito diversas vezes sobre Tamires, e num lance gerou um gol anulado, e no outro serviu Gauvin para um tento válido. O Brasil até empatou com Thaísa, mas na prorrogação, Henry fez o gol da vitória francesa.
Estados Unidos 2x1 Espanha
A Espanha marcou bem os Estados Unidos, com encaixes curtos por zona, tirando condições para o forte jogo exterior estadunidense, e os desmarques de Alex Morgan por dentro. Contudo, se não concedeu aos Estados Unidos em seu campo de defesa, também nada gerou em seu campo de ataque. As americanas abriram o placar com Rapinoe cobrando pênalti, mas as europeias empataram com Hermoso, chutando após erro na saída de bola rival. Contudo, um segundo gol de Rapinoe cobrando pênalti na etapa final, deu aos Estados Unidos a condição de seguirem na defesa do título conquistado no Canadá.
Suécia 1x0 Canadá
A Suécia foi levemente melhor que o Canadá, e marcou seu gol com Blackstanius. O Canadá viu um pênalti seu defendido pela goleira sueca Lindahl, e teve de amargar a eliminação.
Itália 2x0 China
A Itália marcou adiantado, somou roubos em zonas adiantadas, e assim abriu o placar contra a China, que após sofrer o gol adiantou também sua marcação, passou boa parte do tempo em seu campo de ataque, mas não conseguiu empatar, vendo a Itália ampliar, e garantir a classificação.
Holanda 2x1 Japão
O Japão foi superior gerando jogo com posse, mas dois gols de Martens, um deles de pênalti, deu a vitória às campeãs europeias, que pela primeira vez chegam tão longe em um Mundial.
Nas quartas-de-final, teremos:
Inglaterra x Noruega
França x Estados Unidos
Alemanha x Suécia
Itália x Holanda
França x Estados Unidos
Alemanha x Suécia
Itália x Holanda
Imagem: FIFA
0 Comentários