Tricampeão mundial (3002, 2006 e 2010), sob o comando do técnico Bernardinho, o Brasil perdeu a final de 2014 para a Polônia por 3 sets a 1, jogando em solo polonês, mas bateu o rival na final de 2006, no Japão, nesse que era o terceiro episódio de um grande triologia. Na sua quinta final consecutiva de Mundial, o Brasil também perdeu em 1982, com Renan Dal Zotto em quadra, para a União Soviética em edição realizada na Argentina.
A Polônia foi forte no bloqueio, e sua vitória em muito passou por aí, com um segundo set e começo de terceiro muito bons. Os poloneses venceram os Estados Unidos por 3 sets a 2 na semifinal, no sábado, quando os brasileiros haviam derrotado os sérvios por 3 a 0. Na disputa do terceiro lugar, os norte-americanos venceram a Sérvia por 3 sets a 1.
Com 23 pontos, Bartosz Kurek foi o grande destaque da decisão contra o Brasil, que teve Wallace como maior pontuador, com 14 pontos. Douglas Souza fez outros 11 pontos pelo time nacional. Michal Kubiak, com 12, figurou como outro nome importante do triunfo polonês.
0 Comentários