O tênis de mesa, segundo estudos, tem a sua origem na Inglaterra no século XIX. O esporte surgiu como uma mera brincadeira, que simulava um jogo de tênis em espaços fechados. Com o tempo, surgiram as primeiras raquetes e bolinhas. A brincadeira foi crescendo de tal modo, que um Mundial não oficial foi realizado em 1902.
No ano de 1921, foi criada a Associação de Tênis de Mesa, enquanto a Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) surgiu pouco tempo depois, em 1926, um ano antes de Londres sediar o primeiro Mundial do esporte, em 1927.
O Tênis de Mesa foi levado para a China por volta de 1900, e lá se transformou no esporte mais popular do populoso país. Muito por conta deste fato, o tênis de mesa é hoje o esporte de raquete mais praticado do planeta. Até hoje os chineses dominam a modalidade, e não há perspectivas de tão cedo perderem a sua hegemonia em Jogos olímpicos e Mundiais.
No tênis de mesa, o atleta deve arremessar uma bolinha com um raquete, por cima da rede, e acertar a mesma na área da mesa do adversário. Quando um dos dois jogadores não conseguir devolvê-la, o outro somará um ponto.
O tênis de Mesa está nos Jogos desde Seul 1988. No Rio 2016, teremos as disputas dos torneios individuais e por equipes. Em ambos, deveremos ter mais uma vez, total supremacia chinesa.
0 Comentários