Mundial de Softbol feminino 2018: Resumo final

Softbol Tóquio-2020

Tivemos neste mês de Agosto, a disputa do Mundial de Softbol feminino. E as duas maiores potências do esporte, EUA e Japão, fizeram a Grande final do torneio no dia 12, com as americanas vencendo por 7 a 6. Com isso, o US team se garante nas Olimpíadas de Tóquio-2020, que marcam a volta da modalidade aos jogos. As japonesas, já estão previamente classificadas, por serem as  anfitriãs. O Canadá ficou com o bronze, após perder a semifinal para o próprio Japão, por 3 a 0.

O Mundial de Softbol feminino foi decidido apenas na décima entrada, no que pode ter sido a prévia da final olímpica. O Softbol deverá sair dos jogos para Paris-2024, junto do Beisebol, que deve voltar em 2028, em Los Angeles, algo que o Softbol não tem certeza. Mesmo sendo popular nos EUA, a modalidade pode ser substituída pelo Beisebol feminino, que busca entrar no programa olímpico, e poderia o fazer em breve.

De fato, o softbol é um dos esportes mais praticados pelas mulheres nos Estados Unidos, tanto no Ensino Médio (High School), quanto na Universidade (College), mas a liga americana profissional de softbol, a National Pro Fastpitch (NPF), atualmente conta com cinco equipes, e precisa de uma evolução, como a modalidade em si.

Classificação Final do Campeonato Mundial de Softbol feminino 2018:

1º Estados Unidos
2º Japão
3º Canadá
4º Austrália
5º Porto Rico
6º México
7º Itália
8º Holanda
9º Taiwan
10º China
11º Grã-Bretanha
12º Venezuela
13º Nova Zelândia
14º Filipinas
15º África do Sul
16º Botsuana

Postar um comentário

0 Comentários