Tivemos nesta semana, as finais do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. As dez melhores duplas de cada gênero disputaram o lugar mais alto do pódio, e o Brasil faturou o título no feminino, com a dupla Agatha e Duda. Elas vão para Tóquio-2020 como a principal aposta do.voleibol brasileiro, e ano que vem, disputarão o Mundial da modalidade, que ocorre em anos ímpares, quando não há Jogos Olímpicos, ou Mundial de Voleibol de quadra.
Na fase de grupos, Agatha e Duda venceram três jogos e perderam um, para as australianas Artacho e Clancy. Nas quartas-de-final, derrotaram as alemãs Sede e Laboureurm, por 2 a 1, e na semifinal, eliminaram a outra dupla brasileira, Maria Elisa e Carol, também vencendo por 2 a 0. Na grande final, fizeram 2 a 0 nas tchecas Hermannova e Slukova. Vale lembrar que a dupla alemã Ludwig e Walkenhorst, atual campeã olímpica em 2016 e mundial em 2017, não atuou nesta temporada, porque Ludwig está de licença maternidade.
No masculino, as duplas brasileiras trocaram de parceiros recentemente, e nenhuma delas chegou na final do circuito. Os noruegueses Mol e Sorum foram os campeões do Finals, após uma grande temporada.
0 Comentários