Copa do Mundo de Hóquei feminino 2018: Resumo Final

Copa do Mundo de Hóquei feminino 2018: Resumo Final



Com uma goleada de 6 a 0 na final disputada em Londres, a Holanda venceu a surpresa Irlanda, e se sagrou campeã da Copa do Mundo de Hóquei na Grama Feminina,  pela 8ª vez na história. A Holanda, em 14 Copas do Mundo, esteve em 12 finais, incluindo as 6 últimas, onde levou três títulos, todos menos o de 2010, quando a campeã foi a Argentina, jogando em casa. A competição ocorre de 4 em 4 anos.

A Holanda abriu o placar logo aos 7 minutos, com Lidewij Welten. Kelly Jonker, Kitty van Male  e Malou Pheninckx ampliaram para as holandesas ainda na primeira etapa. No segundo tempo, a Holanda ampliou, com gols de Marloes Keetels e Caia van Maasakker. Welten ganhou o prêmio de MVP do torneio.

Com uma vitória de 3 a 1 sobre a Austrália, a Espanha ficou com o bronze, e subiu pela 1ª vez no pódio de uma Copa do Mundo. As Leonas da Argentina haviam caído nas quartas-de-final, diante das australianas, nas penalidades, após um jogo muito tenso e disputado. Já as espanholas, haviam eliminado a Alemanha, que vinha ascendendo muito na modalidade, assim como a Nova Zelândia, que caiu diante da Argentina nas oitavas-de-final. Jogando em casa, a Inglaterra não passou das quartas.






Imagem: IFH

Postar um comentário

0 Comentários