Nadal segue mandando em Roland Garros


O espanhol Rafael Nadal conquistou hoje o seu 11° título de Roland Garros, mostrando que realmente é uma máquina de quebrar recordes. Esse foi o seu 17° Grand Slam, e o 79° título de sua carreira profissional. A vitória veio em 2 horas e 42 minutos, sobre o austríaco Dominic Thiem, que estava en sua primeira final de Grand Slam, por 3 sets a 0.

Thiem teve muitas dificuldades no começo do primeiro set, e perdeu por 6-4. Nos sets seguintes, novamente ele não conseguiu ter facilidade para quebrar o saque rival, e perdeu por 6-3 e 6-2.

A conquista mantém Nadal na liderança do ranking da ATP, com 100 pontos na frente do suíço Roger Federer. O vice-campeão Thiem é o 7° colocado.

No feminino, Simone Halep conquistou o primeiro Grand Slam da carreira, após vencer a norte-americana Sloane Stephens na final. Halep, que tinha perdido no saibro parisiense as finais de 2014 e 2017, e também a final de 2018 do Open da Austrália, superou Stephens, por 2 sete a 1, parciais de 3-6, 6-4 e 6-1, em duas horas e três minutos.


Imagem: FFT

Postar um comentário

0 Comentários