A história do Skate

A história do Skate

A história do Skate



O skate, muito provavelmente, surgiu na Califórnia, no começo da década de 1950. Alguns surfistas, quando o mar estava muito calmo, passaram a colocar rodinhas sob às pranchas, e tentar manobras em terra firme.  

Nos anos de 1960, os primeiros Skates passaram a ser vendidos. Já nos anos 70, as pranchas sobre rodas passaram a ganhar diferenças nas partes dianteira e traseira, que passaram a ser chamadas de nose e tail, respectivamente. As rodinhas também passaram a ser feitas de uretano, dando mais velocidade aos equipamentos. Também nesta época, surgiram as primeiras pistas, que eram na realidade partes das ruas, e até mesmo piscinas vazias.

Já nos anos de 1980, o Skate começou a virar profissional. Nomes como Rodney Mullen e Tony Hawk começaram a elaborar pistas próprias, capazes de desafiar os saketistas a fazerem manobras cada vez mais ousadas. Entre o final dos anos de 1990, e o começo dos anos 2000, o Skate se popularizou em todo o planeta, e em 2016, foi confirmado pelo COI como modalidade do programa olímpico para os Jogos de Tóquio-2020.

Postar um comentário

0 Comentários