A Superliga Masculina de voleibol 2017/2018, terá a participação de 12 equipes, de cinco estados diferentes. Minas Gerais e São Paulo, com quatro equipes cada, são os que terão mais equipes, enquanto o Paraná vai ter dois times, e Rio de Janeiro e Rio de Grande do Sul, um representante cada.
A Superliga masculina 2017/2018 terá, após a fase inicial onde seus 12 participantes se enfrentam, as oito melhores equipes se classificando para os playoffs. Nas quartas-de-final, a disputa será feita em melhor de três jogos, e na semifinal, em melhor de cinco. Nesta temporada, a final será disputada em dois jogos ao invés de apenas um, como era até a temporada passada. Se cada equipe vencer uma partida, após o segundo duelo, haverá um Golden Set, que definirá o grande campeão.
Atual tetracampeão, o Sada Cruzeiro manteve sua espinha dorsal e o técnico argentino Marcelo Mendez. A única grande novidade foi a chegada do levantador argentino Nico Uriarte, para o lugar de William Arjona, que foi para o Sesi. O próprio Sesi, o EMS Funvic Taubaté, o Minas, e o Sesc-RJ devem ser os maiores desafiantes à hegemonia do Sada, que após duas temporadas ganhando todas as taças possíveis, já faturou o Campeonato mineiro e a Supercopa na atual.
Confira abaixo, todas as equipes que vão participar da Superliga masculina 2017/18:
São Paulo: EMS Taubaté Funvic, Sesi-SP, Vôlei Renata e Corinthians-Guarulhos.
Minas Gerais: Montes Claros Vôlei, Minas Tênis Clube, JF Vôlei e Sada Cruzeiro.
Paraná: Maringá Vôlei e Ponta Grossa Caramuru.
Rio de Janeiro: Sesc-RJ.
Rio Grande do Sul: Lebes/Canoas.
Imagem: Jarbas Oliveira/MPIX/CBV
Imagem: Jarbas Oliveira/MPIX/CBV
0 Comentários