Guia da Superliga feminina 2017/2018

Guia da Superliga feminina 2017/2018


A Superliga feminina de voleibol 2017/2018, terá a participação de 12 equipes, e será quase um Paulistão reforçado, já que terá a participação de sete clubes de São Paulo. Completam a competição duas equipes cariocas, duas mineiras e uma de Brasília.

A Superliga feminina 2017/2018 terá, após a fase inicial onde seus 12 participantes se enfrentam, as oito melhores equipes se classificando para os playoffs. Nas quartas-de-final, a disputa será feita em melhor de três jogos, e na semifinal, em melhor de cinco. Nesta temporada, a final será disputada em dois jogos ao invés de apenas um, como era até a temporada passada. Se cada equipe vencer uma partida, após o segundo duelo, haverá um Golden Set, que definirá o grande campeão.

Semifinalistas da última temporada, Sesc-RJ (de Bernardinho), Vôlei Nestlé, Camponesa/Minas e Dentil/Praia Clube são os favoritos ao título. Os quatro perderam atletas e contrataram para a temporada, e estão tendo de se remontar. Não há como destacar um destes acima dos demais. A quinta força, deve ser o novato Hinode Barueri, da estrela Jaquelin, e do técnico José Roberto Guimarães, que pode surpreender.



Confira abaixo, todas as equipes que vão participar da Superliga feminina 2017/18:



São Paulo: Vôlei Nestlé, Vôlei Bauru, Pinheiros, São Cristóvão Saúde/São Caetano, Hinode Barueri, SESI e Valinhos.
Rio de Janeiro: Sesc RJ e Fluminense.
Minas Gerais: Dentil/Praia Clube e Camponesa/Minas.
Distrito Federal: BRB/Brasília Vôlei.




Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários