
A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou na semana passada a fórmula de disputa do Campeonato Mundial de Vôlei Masculino, que será disputado na Itália e na Bulgária, entre os dias 10 e 30 do mês setembro de 2018. Além disto, também já são conhecidas as cidades que vão receber o evento.
A Bulgária, vai abrigar jogos nas cidades de Sofia , Varna e Ruse. Já a Itália, receberá partidas em Bari, Bolonha, Florença, Milão, e Turim, que será a sede da final. Na primeira fase, teremos 24 seleções, divididas em quatro grupos com seis selecionados cada. As quatro melhores colocadas de cada chave avançam para a segunda fase, conservando os pontos conquistado na fase inicial.
Elas serão reagrupadas em quatro novos grupos. Os melhores times de cada um destes novos grupos, e os 2 melhores segundos colocados, sendo necessariamente um de grupo com sede na Itália, e outro do grupo com sede na Bulgária), avançam para a terceira fase.
Na terceira fase, as seis seleções serão novamente reagrupadas em dois triangulares. As duas melhores seleções de cada triangular avançam para as semifinais, e os vencedores delas fazem a final. O Mundial feminino deverá ter a mesma fórmula de disputa, mas vai ocorrer apenas no Japão.
Imagem: FIVB
0 Comentários