Guia do Mundial de Vôlei de Praia 2017

Guia do Mundial de Vôlei de Praia 2017


Começará nesta sexta-feira, o Mundial de vôlei de praia na Áustria. A competição é organizada pela FIVB a cada 2 anos, e terá um total de 48 duplas em cada naipe, divididas em 12 grupos de quatro times. As 32 melhores equipes avançam para o mata-mata.

Esta é a segunda vez que um Mundial de vôlei de praia desembarca na Áustria, depois de 2001, quando ocorreu na cidade de Klagenfurt. Os mundiais de vôlei de praia começaram a ser disputados em 1997. No masculino, o Brasil já conquistou 6 títulos, enquanto no feminino, foram 5.

Em 2015, o Brasil conquistou 5 das 6 medalhas disputadas, sendo duas de ouro, uma de prata, e duas de bronzes. A dupla Alison e Bruno conquistou o título mundial masculino, enquanto no feminino, Ágatha e Bárbara, que já não estão mais juntas, foram as vencedoras. Em 2017, o Brasil vai enviar 5 duplas no feminino (Larissa/ Talita, Agatha/ Duda, Taiana/ Elize, Maria Clara/ Carol e Bárbara/ Fernanda Berti), e quatro no masculino (Alison/ Bruno, Evandro/ André, Guto/ Pedro Solberg e Álvaro/ Saymon).

No torneio feminino, Larissa e Talita lideram o ranking mundial, vem em grande forma, e são as favoritas ao título. Ágatha e Duda estão em segundo lugar no ranking mundial, e chegam como outsiders, ao lado das canadenses Pavan e Human Paredes, e da dupla alemã Laboureur e Sude. As campeãs olímpicas Ludwig e Walkenhorst também vão estar presente, ao contrário da americana Walsh, que está lesionada.

No torneio masculino, Alison e Bruno, atuais campeões olímpicos e mundiais, são os grandes favoritos ao lugar mais alto do pódio. As duplas brasileiras Álvaro e Saymon, e Pedro Solberg e Guto, também chegam fortes. Os russos russos Liamin e Krasilnikov, lideres do ranking mundial, os italianos Nicolai e Lupo, vice-campeões olímpicos, os alemães Dockermann e Fluggen, e os americanos Dalhausser e Lucena, devem ser os principais rivais dos brasileiros. Os poloneses Losiak e Kantor, e os donos da casa, Doppler e Horst, também merecem atenção.

Imagem: FIVB

Postar um comentário

0 Comentários