Tivemos nesta quinta-feira (29/06) o primeiro jogo da semifinal do Brasileirão feminino 2017, entre Rio Preto e Corinthians, no Estádio Anísio Haddad. Como esperado, o jogo entregou muito em intensidade, e teve o Rio Preto vencendo de virada, por 2 a 1.
Desde o começo do jogo, o Rio Preto marcou o Corinthians ainda no campo de ataque, pressionando sempre a portadora da bola, tentando roubar em zonas adiantas e ativar as atacantes Darlene, Maiara e Millene, de maneira rápida. Vendo isto, o técnico do Corinthians, Artur Elias, adiantou as suas jogadoras de frente, mas acabou dando muito espaço entre as linhas, que poderiam ser fatais.
O Corinthians seguiu buscando o seu jogo apoiado, com triangulações, até que aos 33 minutos de jogo, Byanca Brasil encontrou Juci bem posicionada. Ela chutou de fora da área e no rebote, a artilheira Gabi Nunes apareceu para abrir o placar para o timão. Contudo, Darlene deixou tudo igual na sequência, empatando ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa, mais precisamente aos 14 minutos, o Rio Preto chegou na virada com Jéssica, marcando após cobrança de escanteio. Com a vantagem no placar, o time do interior paulista passou a buscar mais a transição rápida, contra um Corinthians que não conseguia elaborar as tradicionais jogadas, e teve de se contentar com a derrota.
Na outra semifinal, o Santos foi à Manaus, e derrotou o Iranduba por 2 a 1, também se aproximando da vaga na decisão.
0 Comentários