Hóquei feminino enfim tem motivos para comemorar


Após ficar de fora do Rio-2016, a seleção feminina de hóquei sobre a grama enfim teve motivos para sorrir. O time brazuca conquistou a medalha de bronze no Campeonato sul-americano da modalidade, disputado em Chiclayo, no Peru.

A estréia contra o Paraguai só foi vencida nas penalidades por 6-5, após um empate sem gols. O ponto negativo da participação ficou por conta da goleada de 8x0 sofrida contra o Chile. A participação teve sequência com derrota para o Uruguai por 2x0.

Na decisão do 3º lugar, o Brasil derrotou o Peru por 2x0 e ficou com o bronze. Na decisão do torneio,  o Uruguai venceu o Chile por 1x0, e ficou com o ouro. Tanto Chilenas, quanto uruguaias, se garantiram na etapa intercontinental da Liga Mundial 2016-17.

No Sul-americano masculino, disputado em Pontos corridos entre seis seleções, o Chile foi o campeão, com 100% de aproveitamento, marcando 44 gols e não sofrendo nenhum nos cinco jogos. Além da medalha de ouro, os chilenos também asseguraram um lugar na etapa intercontinental da Liga Mundial de Hóquei. A Venezuela foi a vice-campeã e o Uruguai ficou em 3°.

Postar um comentário

0 Comentários