Após uma primeira fase normal, o Mundial de Futsal 2016 teve disputada entre Terça, quarta e Quinta-feira, a sua fase de Oitavas de Final. Ao contrário do que vinha acontecendo, algumas surpresas apareceram, e favoritos como Brasil e Itália, foram embora para casa mais cedo do que o esperado.
As oitavas começaram com a Rússia batendo o Vietnã, por 7 a 0, na última terça-feira. No mesmo dia, a anfitriã Colômbia foi eliminada nos pênaltis pelo Paraguai no clássico sul-americano, após empate no tempo normal e na prorrogação, decepcionando bastante a sua torcida.
A quarta-feira teve o Brasil caindo para o Irã. Após empate em 4x4, os asiáticos levaram a melhor nas penalidades, e seguiram adiante. Já a Espanha confirmou o seu favoritismo, e bateu Cazaquistão por 5 a 2, enquanto Portugal fez 4 a 0 na Costa Rica.
Já na quinta, O Egito surpreendeu e eliminou a Itália, vencendo por 4 a 3, enquanto a Argentina derrotou a Ucrânia por 1 a 0. A Tailândia até tentou surpreender o Azerbaijão, mas acabou perdendo por 13 a 8, em um dos jogos com mais gols da história dos mundiais.
Sem
Itália e Brasil, Rússia vs Espanha passa a ser o grande jogo nas quartas de final. Os espanhóis tem um plantel (14 jogadores) muito forte e equilibrado, mas os russos foram os que jogaram o melhor futsal deste Mundial até aqui. Quem passar do jogão pega o vencedor de Irã e Paraguai nas semifinais, e terá um certo favoritismo.
No outro lado da chave, a Argentina enfrenta o Egito, enquanto o Azerbaijão, pega Portugal, do artilheiro deste mundial, Ricardinho, que soma 11 gols em 4 jogos até aqui.
Confira os jogos das quartas:
DIA 24/09 – SÁBADO
Paraguai x Irã (17:30)
Rússia x Espanha (20:00)
DIA 25/09 – DOMINGO
Argentina x Egito (17:30)
Azerbaijão x Portugal (20:00)
0 Comentários