Sábado paralímpico histórico para o Brasil



No penúltimo dia de competições do Rio-2016, o Brasil voltou a fazer história. Atletismo, natação, tênis de mesa e Futebol de 5 garantiram pódios histórica pára o Brasil, que jamais serão esquecidos.

No atletismo, o Brasil continua sua sina de sempre conquistou três medalhas de prata, com Shirlene Coelho no Lançamento de Disco da classe T38, Petrúcio Ferreira nos 400m da classe T45-46-47 e Felipe Gomes nos 400m da classe T11. Felipe chegou a quatro medalhas nos jogos,  depois de ter ganho o ouro no revezamento 4x100m da classe T11-13 e a prata nos 100m e 200m da classe T11.

Na Natação, Daniel Dias, que também participou da conquista do Bronze no revezamento medley, levou o Ouro nos 100m livre masculino da classe S5, chegando ao 24° pódio na carreira, e se tornado o maior medalhista paralímpico da história.


Futebol de 5 do Brasil é ouro


O Brasil é tetracampeão paralímpico no futebol de 5. Desde que a modalidade foi inclusa nos Jogos, só dá Brasil. A seleção brasileira derrotou o Irã por 1 a 0, com gol de Ricardinho, que passou por quatro marcadores iranianos.

Na disputa do bronze, a Argentina derrotou a China nos pênaltis por 1x0, após empate em 0x0 no tempo normal, e também subiu no pódio.

No tênis de mesa, bronze por equipes

O Brasil derrotou a Eslováquia na disputa por equipes masculina da classe 1-2 do tênis de mesa, por 2 a 1, e ficou com o bronze. A equipe composta por Iranildo Espíndola, Guilherme da Costa e Aloísio Lima garantiram o quarto pódio brasileiro na modalidade, depois da prata de Israel Stroh na classe 7 e dos bronzes de Bruna Alexandre na disputa individual e por equipes, ao lado de Daniele Rauen.

Outras rapidinhas paralímpicas:

- No Voleibol Sentado, os Estados Unidos bateram a China por 3 sets a 0,  e ficaram com o ouro no torneio feminino. Na disputa do bronze, o Brasil venceu a Ucrânia por 3 sets a 0 (25-12,25-22 e 25 -20), garantiu o seu lugar no pódio.
- O nadador Clodoaldo Silva se despediu neste Sábado das piscinas paralímpicas. Obrigado por tudo, tubarão!

- No Basquete em cadeira de rodas masculino, os EUA derrotaram a Espanha por 68x52 e ficaram com a medalha de ouro. Na disputa do bronze, a Grã-Bretanha levou a melhor sobre a Turquia, e também subiu no pódio.

Postar um comentário

0 Comentários