O Futebol de 7 nos Jogos Paralímpicos Rio-2016

O Futebol de 7 nos Jogos Paralímpicos Rio-2016

Uma das modalidades mais tradicionais dos Jogos paralímpicos, o Futebol de 7 é praticado por atletas com paralisia cerebral. Sete atletas atuam em um campo  de 75mx55m, em um jogo bem similar ao futebol, tradicional.

Atual campeã mundial e paraolímpica, a Rússia chegaria ao Rio como favorita para tentar revalidar o seu título, mas o país acabou excluído dos Jogos. Em Londres, a seleção russa bateu a Ucrânia na decisão por 1x0. E são justamente os ucranianos, atuais campeões europeus, que assumem o favoritismo ao ouro, com a ausência dos russos.

Sem a Rússia, o Brasil, que joga em casa e foi semifinalista da última paraolimpíada e do último Mundial, passa a ter mais condições de sonhar com o pódio, e até com o ouro. Na semifinal do último Mundial o Brasil acabou derrotado pela Ucrânia, e tentará a revanche, em eventual novo encontro.

Além de Brasil e Ucrânia, Argentina, Grã Bretanha, Estados Unidos, Irã, Irlanda e Holanda também estarão nas disputas, e nenhuma destas seleções pode ser descartada na luta por um lugar no pódio.


O Futebol de 5 no Rio-2016


Um dos esportes que mais atenção despertam nos Jogos paralímpicos é o Futebol de 5. Disputado por atletas com deficiência visual em um campo de 40mx20m.  O Brasil é o atual tricampeão Paraolímpico. No Rio-2016, teremos ainda na disputa as seleções de Argentina, China, Espanha, Irlanda, Marrocos, México e Turquia.

Postar um comentário

0 Comentários