Mundial de escalada 2016 apresentou o esporte ao mundo olímpico



Novidade no programa para os Jogos de Tóquio-2020, a escalada esportiva foi o primeiro esporte olímpico a realizar o seu mundial adulto neste ciclo pós Rio-2016. A competição foi realizada em Paris, na França, e contou com 386 atletas de 49 países. Foram disputadas provas de velocidade, dificuldade e boulder (prova com obstáculos). A disputa em Tóquio será um combinado das três modalidades.

Na prova de dificuldade, onde o atleta deve alcançar a maior altura possível, o ouro do masculino foi para o checo Adam Ondra, agora bicampeão mundial na categoria. No feminino, a eslovena Janja Garnbret foi a campeã.

Na prova de velocidade, o polonês Marcin Dzienski foi o campeão no masculino, com o tempo de 5,83. No feminino, a russa Anna Tsyganova ficou com o ouro quebrando o recorde mundial com o tempo de 7.53.

No boulder, o ouro foi para o japonês Tomoa Narasaki no masculino, enquanto no feminino, a suíça Petra Klingler foi a campeã.

A participação dos três atletas brasileiros presentes na competição não foi boa. O país nem sequer conta com uma confederação da modalidade, e as chances de medalha para 2020, são bem remotas.

Postar um comentário

0 Comentários