E estão definidas as semifinais do Mundial de Futsal 2016. E para a surpresa de muita gente, sem Brasil, Espanha e Itália, seleções que vinham dominando os grandes torneios (Mundial e Euro) há muitos anos. A surpresa só não é maior, por conta de os quatro semifinalistas serem o Irã, que enfrenta a Rússia de um lado, e Portugal, que encara a Argentina, do outro. As quatro até eram cotadas para serem semifinalistas, o que só não se esperava, era que juntas.
Se Brasil e Itália deram adeus ao torneio ainda nas Oitavas, a eliminação da Espanha aconteceu nas quartas, e foi bem mais compreensível. Os espanhóis perderam no Sábado para a Russia por 6×2, em jogo de rivais que vinha se encontrando com frequência, nas últimas Eurocopas e Mundiais.
Chishkala chegou a abrir o placar para os russos ainda no começo da partida, embora a Espanha tenha virado na sequência, com gols de Rivillos e Miguelín. Contudo, Chishkala voltou a marcar, deixando tudo igual. A partir daí, veio um festival de gols russos. Éder Lima (duas vezes) e o goleiro Gustavo, chutando do outro lado da quadra, ampliaram decretando um 6x2 para a Rússia, que não era esperado.
Ainda no Sábado, o Irã eliminou o Paraguai, vencendo por 4x2 na prorrogação. Já no Domingo, a Argentina não teve problemas para golear o Egito por 5x0, enquanto Portugal protagonizou um jogão com o Azerbaijão. Os portugueses venceram por 3x2, freando a grande campanha dos azeris, que fizeram história neste mundial.
Agora, é esperar as semifinais. Na Terça-feira, o Irã enfrenta a Rússia, enquanto na na próxima quarta-feira às 21 horas no horário de Brasília, Portugal e Argentina se enfrentam no Coliseo El Pueblo, em Cali.
0 Comentários