A Sexta-feira foi boa para o Brasil nos Jogos Paralímpicos do Rio-2016. O país voltou a conquistar medalhas de ouro, e ainda conquistou bronzes importantes em modalidades coletivas.
O nadador multimedalhista Daniel Dias conquistou nesta sexta-feira a sua 22ª medalha paralímpixa, ao vencer os 50m costas da classe S5. Com a vitória, o brasileiro está a uma medalha do recordista paralímpico, o australiano Matthew Cowdrey.
Daniel, agora soma 13 medalhas de ouro, 7 de prata e 2 de bronze em Jogos Paralímpicos, contra 13 de ouro, 7 de prata e 3 de bronze do australiano.
A brasileira Silvânia Costa sofreu, mas conquistou nesta sexta-feira a sonhada medalha de ouro do salto em distância da categoria T11, para atletas com deficiência visual. Com a marca de a marca de 4,98 metros, ela superou, no último salto, a marfinense Fatimata Brigitte Diasso, que ficou com a medalha de prata. O bronze também ficou com no Brasil, indo para Lorena Spoladore.
Já a velocista Terezinha Guilhermina conquistou a medalha de bronze ao ser a terceira colocada nos 400m rasos da classe T11. Com o tempo de 57s97, ela só ficou atrás de Cuiqing Liu da China. O bronze foi para Sol Rojas, da Venezuela.
Foi a segunda medalha de Terezinha no Rio-2016. Ela havia ganho a prata nos 4x100m da classe T11-T13.
O Brasil ainda conquistou a medalha de bronze no Golbol masculino, após bater a Suécia por 6x5, na prorrogação. O país também levou o bronze no Futebol de 7, onde derrotou a Holanda por 3x1 na disputa do 3° lugar.
Outras rapidinhas paralímpicas:
- Na decisão do ouro do Golbol masculino, a Lituânia bateu os Estados Unidos por 14x8, e ficou com a medalha de ouro.
- Já no torneio feminino de Golbol, a Turquia bateu a China por 4x1 na decisão, e conquistou o ouro. Na disputa do bronze, o Brasil perdeu para os EUA por 3x2, e ficou sem medalhas.
- No Basquetebol em cadeira de rodas, os Estados Unidos bateram a Alemanha por 62-45 e ficaram com o ouro no torneio feminino. A Holanda ficou com o bronze. Já o Brasil derrotou a França por 57x39 e ficou com o sétimo lugar, alcançando a sua melhor colocação na história.
- No Futebol de 7, a Ucrânia precisou da prorrogação para derrotar o Irã por 2x1, e ficar com a medalha de ouro.
0 Comentários