Brasil tem ótima Terça-feira paralímpica



O Brasil conquistou oito medalhas, em uma ótima Terça-feira. Ao todo, o país conquistou um Ouro, quatro Pratas e três Bronzes, chegando a 43 no total, mesmo número de medalhas conquistada nos Jogos Paralímpicos de Londres-2012.

A medalha de Ouro brasileira foi conquistada através do revezamento 4x100m masculino da classe T11-13. A equipe brasileira, composta por Daniel Silva, Diogo Ualisson, Felipe Gomes e Gustavo Araújo quebrou o recorde Paralímpico, e não deu chance para os adversários. O atletismo brasileiro ainda conquistou medalhas de prata com Mateus Evangelista no salto em distância da classe T37, e com Odair Ferreira nos 1.500m rasos da classe T11, e um bronze, com Edson Pinheiro nos 100m rasos masculino da classe T38.

No Levantamento de peso, Evanio da Silva conquistou a medalha de prata na categoria até 88kg masculino. Foi a primeira vez que um atleta brasileiro subiu ao pódio na modalidade, somando jogos olímpicos e paralímpicos.

O dia também teve medalha inédita no tênis de mesa, com Bruna Alexandre Costa conquistando o bronze. Ela foi a primeiramulher brasileira a medalhar na modalidade. Na natação, André Brasil conquistou uma prata, e Phelipe Rodrigues um bronze.

Postar um comentário

0 Comentários