O Brasil passou o seu segundo dia sem ganhar uma medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos, foi eliminado em algumas modalidades onde vinha bem, viu a sua posição no quadro de medalhas piorar, mas mesmo assim faturou algumas medalhas e obteve bons resultados.
Nesta quinta, os dois times de Golball do Brasil foram eliminados dos jogos, o vôlei sentado feminino perdeu para os EUA por 3 sets a 0 e também se despediu dos jogos, mas o Futebol de 5 salvou o dia. O Brasil perdia para a China por 1x0 na semifinal, mas o craque Jefinho fez a diferença para o país alcançar a virada com um 2x1, e alcançar a decisão, onde irá encarar o surpreendente Irã, que eliminou a Argentina nos pênaltis, após um 0x0 e um grande ferrolho no tempo normal.
No Atletismo, o Brasil conquistou uma medalha de prata e duas de bronzes. Nos 200m rasos da classe T11, Felipe Gomes e Daniel Silva fizeram dobradinha, e ficaram com a prata e o bronze na prova. Ananias Shikongo, da Namíbia, ficou com a medalha de ouro com o tempo de 22s44, batendo o recorde paralímpico. Já Marivana Oliveira ficou com o bronze no arremesso de peso da classe F35 feminina, com a marca de 9,28m. O ouro foi para Jun Wang da China, enquanto a prata ficou com Mariia Pomazan, da Ucrânia.
A natação brasileira passou o primeiro dia sem nenhuma medalha nos Jogos, e contribuiu para o baixo número de pódios.
Agora, o Brasil está na sétima colocação do quadro de medalhas dos Jogos Paralímpicos Rio-2016, sendo o sexto país com mais medalhas. A briga pelo último lugar no Top-5 será com Austrália e Alemanha.
0 Comentários