A Sexta-feira foi de mais fatos históricos e recordes nos Jogos Olímpicos Rio-2016. Tivemos o começo do atletismo, o penúltimo dia da natação, e outros esportes com definições importantes. Confira o que de mais importante aconteceu.
Definidos os semifinalistas do Futebol Feminino
Foi sofrido, mas o Brasil está nas seminais do torneio olímpico de futebol feminino do Rio-2016. O selecionado canarinho foi superior à Austrália, mas sem a artilheira Cristiane, pecou demais nas finalizações, e acabou empatando em 0x0, no tempo normal e na prorrogação.
Nas penalidades, Marta chegou a desperdiçar a sua cobrança, mas duas defesas de Bárbara recolocaram o Brasil nas semifinais de um grande torneio, oito anos depois. Agora, o adversário será a Suécia, que surpreendeu o balado time doa EUA.
As nórdicas chegaram a estar vencendo as americanas no tempo normal por 1x0, mas acabaram sofrendo o empate, com um gol de Morgan. Curiosamente, a mesma Morgan acabou desperdiçando a sua cobrança nas penalidades, e viu a sua seleção cair precocemente.
Do outro lado da Chave, o Canadá, que venceu a boa seleção da França por 1x0, encara a tradicional Alemanha, que também derrotou a China por 1x0.
Curiosamente, os dois duelos aconteceram na primeira fase, quando as brasileiras bateram as suecas por 5x1, e as canadenses fizeram 2x1 nas alemães.
Mulheres do Brasil também vencem no vôlei e no Handebol
O Brasil, após um primeiro tempo apagado, cresceu na segunda etapa, e venceu o bom time de Angola pela quarta rodada da fase de grupos.
No vôlei de praia, Ágatha e Bárbara, e Larissa e Talita, passaram com facilidade pelas oitavas de final, e já estão nas quartas. Se forem passando, elas podem fazer a final.
Por último, o vôlei de quadra feminino do Brasil também venceu na 4° rodada da fase de grupos: 3 sets a 0 na Coréia do Sul.
Ciclismo de pista tem tricampeão
No Ciclismo pista, a Grã-Bretanha ficou com o ouro na perseguição masculina. É o tricampeonato dos britânicos nesta prova.
Já a China venceu a prova de velocidade por equipes no feminino.
Domínio japonês no Judô
Dos 14 ouros disputados no judô do Rio-2016, o Japão conquistou 3. De 14 pódios possíveis, subiu em 12. De resto, França e a Rússia levaram 2 ouros cada, enquanto outros 7 países terminaram com uma medalha dourada.
Coréia do Sul domina o Tiro com arco
No tiro com arco, ouro no individual masculino foi para o sul-coreano Ki Bonchan. Com isto, a Coréia do Sul levou todas as medalhas douradas da modalidade no Rio-2016.
Fatos históricos na Natação
Anthony Ervin conquistou o ouro nos 50m livre, com 35 anos de idade. Com isto, ele se tornou o campeão olímpico de natação mais velho da história.
Já Katie Ledecky levou mais um ouro, agora nos 800m livre. Ela se tornou a segunda mulher a ganhar a medalha de ouro nos 200m, 400m e 800m em uma mesma edição de Jogos Olímpicos. A primeira foi Debbie Meyer, em 1968.
Joseph Schooling conquistou o primeiro ouro de Cingapura na história dos Jogos olímpicos, ao vencer os 100m borboleta. A prova teve prata tripla: Michael Phelps, Chad le Clos e Laszlo Cseh dividiram o 2° lugar.
Começou o Atletismo
Na abertura do Atletismo, ouro com recorde mundial.A etópe Almaz Ayana garantiu a medalha dourada obtendo um novo WR, finalizando a prova em 29min17s. A prata ficou com outra atleta africana, a queniana Vivian Cheruiyot, enquanto bronze foi para a etíope Tirunesh Dibaba.
Sem a Rússia no caminho, o Ouro e prata na marcha 20km ficaram para a China, que medalhou com Zhen Wang e Zelin Cai. O brasileiro Caio Bonfim alcançou um histórico quarto lugar na prova, a apenas 5 centésimos do medalhista de bronze, o australiano Dane Smith.
Nadal volta a ser campeão olímpico
No Tênis, Rafael Nadal e Marc López venceram o torneio de duplas masculinas. Na final fizeram 2 a 1 na dupla da Romênia, que havia eliminou Melo e Soares anteriormente.
Primeira vitória argentina no Vôlei feminino
A Argentina sofreu, mas bateu Camarões por 3 sets a 2, conquistando a sua primeira vitória na história do torneio olímpico de Vôlei feminino, logo em sua primeira participação.
Já a Itália perdeu o seu 4° jogo, agora para os EUA, e está eliminada do Rio-2016.
0 Comentários