Quarta-feira de emoções no Rio-2016




A quarta-feira olímpica do Brasil trouxe mais uma vez alegrias e tristezas para o Brasil. Contudo, os Jogos de uma maneira geral foram cheios de emoções, e nós lhe contamos algumas histórias abaixo.

Handebol brasileiro eliminado dos Jogos

Depois das meninas, foi a vez dos Guerreiros darem adeus aos jogos. Os brasileiros perderam para a França, atual campeã olímpica e Mundial por 32x26, e ficará sem medalhas. Vale ressaltar, que esta foi a melhor campanha do Handebol masculino brasileiro na história dos Jogos olímpicos. Pela primeira vez o time avançou da fase de grupos, e conta com uma base muito jovem, que deverá render frutos para os próximos mundiais, e acima de tudo os Jogos de Tóquio em 2020.


Futebol masculino na final

Sem muitos problemas o Brasil goleou Hondura por 6x0, e está na final do torneio olímpico masculino de futebol, onde irá em busca do inédito ouro. O adversário será a Alemanha, que venceu a Nigéria na outra semi, por 2x0. A decisão acontecerá no sábado (20), às 17h30.


Não deu para o Brasil no Vôlei de praia

As duas duplas brasileiras do vôlei de praia feminino foram derrotadas na quarta-feira. Larissa e Talita perderam para Walsh e Ross, de virada, por 2 sets 1, na decisão do bronze. Já Agatha e Bárbara perderam para a dupla alemã Ludwig e Walkenhorst na final, por 2 sets a 0, e ficaram com o bronze.

Vôlei masculino em mais uma semifinal

Pela quarta olimpíada seguida, o Brasil estará nas semifinais do torneio olímpico de voleibol masculino. O time do técnico Bernardinho se superou, e venceu o forte time da Argentina por 3 sets a 1 nas quartas de final. O adversário na semifinal será a Rússia. Na outra semi, EUA e Itália se enfrentam.

Despedidas no basquete

A quarta-feira foi de despedidas no basquete. A Argentina, apesar d3muito esforço, acabou perdendo para os EUA, e acabou eliminada no torneio de basquete masculino. A partida foi a última de Ginoblli e Nocioni com a camisa do selecionado. Os dois foram símbolos da equipe argentina campeã olímpica nos Jogos de Atenas-2004.

O astro Toni Parker, campeão do Eurobasket em 2013, com a França, também deu adeus ao seu selecionado. O time gaulês Perseu para a Espanha, e também foi eliminado. Espanhóis e norte-americanos se enfrentam em um lado das semifinais. No outro, a Austrália, e a Sérvia, que superou a Croácia no dérbi dos balcãs, decidem um lugar na final.

É tetra!

A japonesa Kaori Icho dominou a categoria até 58kg e conquistou seu quarto ouro Olímpico na luta. Ela é a primeira mulher na história Olímpica a ganhar o ouro em provas individuais em quatro edições consecutivas dos Jogos, a única atleta tetracampeã Olímpica da luta estilo livre e a primeira japonesa a subir ao topo do pódio quatro vezes nos Jogos.

Ninguém para Elaine Thompson

A jamaicana Elaine Thompson viveu um dia de gala na pista do Estádio Olímpico. Ela venceu a prova dos 200m, e conquistou o seu segundo ouro, já que havia ganho também nos 100m.

Final do Hóquei feminino definida

Após empate em 2x2, a Holanda eliminou a Alemanha nos pênaltis, e vai tentar revalidar o título olímpico, conquistado em Londres-2012. O adversário da final será a Grã-Bretanha, que bateu a Nova Zelândia na outras semi, por 3x0.


Pódio completo

Rollins, Ali e Castlin conquistaram ouro, prata e bronze nos 100m com barreiras, formando um pódio 100% norte americano.

Postar um comentário

0 Comentários