Quarta-feira de ouros históricos no Rio-2016


A quarta-feira olímpica foi cheia de casos, fatos e situações, que escreveram mais uma página na história olímpica. Confira os principais acontecimentos do dia olímpico nas próximas linhas.


Cancellara e Armstrong fazem história no ciclismo


O ciclista suíço Fabian Cancellara se tornou o segundo ciclsta bicampeão olímpico do Contrarrelógio masculino. Não tínhamos um bicampeão da prova desde 2004, quando o russo Viatcheslav Ekimov se tornou campeão aos 35 anos, mesma idade de Cancellarra. Apenas o cazaque Vinokurov, campeão em 2012, conquistou o título com uma idade superior aos dois (38 anos).


De quebra, Cancellara se tornou o segundo atleta suíço com duas ou mais medalhas de ouro em jogos olímpicos. Apenas Georges Miez, ginasta que conquistou três medalhas entre 1928 e 1936, o supera.


Ainda nas pedaladas, a norte-americana  Kristin Armstrong levou o ouro no Contrarrelógio feminino, e se tornou a segunda atleta com 3 medalhas de ouro na história do ciclismo de estrada em Jogos Olímpicos, se igualando a Leontien van Moorsel, da Holanda.


Kohei imbatível


O japonês Kohei Uchimura superou, no último aparelho, o ucraniano Verniaiev e se tornou bicampeão olímpico do individual geral da Ginástica artística, mantendo a sua invencibilidade de anos em grandes competições. Kohei se tornou o quarto ginasta bicampeão olímpico, se igualando a Alberto Braglia (1912), Viktor Chukarin (1956) e Sawao Kato (1972).


O brasileiro Sérgio Sasaki terminou em 9º, melhorando um pouco o 10° lugar de Londres-2012.


Brasil faz história no Pólo Aquático


O Brasil fez história no Polo aquático nesta quarta-feira. A Seleção masculina bateu a Sérvia, atual campeã mundial, européia e tricampeã da Liga Mundial por 6 a 5. Os brasileiros tem três vitórias em três jogos, e começam a sonhar com medalha. Vale lembrar, que o time vem de bons resultados desde o fim do ciclo de Londres.


Espanha vence o Brasil por 29x25 no Handebol feminino


Quem perdeu o 100% de aproveitamento foi a seleção feminina de Handebol. As guerreiras acabaram pecando demais na defesa e dando espaços para o rápido ataque espanhol, que com Cabral e Pena em destaque, não perdoou.

Austrália segue surpreendendo no basquete masculino

No basquete masculino, os EUA sofreram para bater a surpreendente Austrália por 98 a 88. O Dream Team terminou o primeiro tempo perdendo, levou sufoco no último quarto, mas se salvou graças às atuações de Carmelo Anthony, Kevin Durant e Irving.

Fatos históricos no Tiro

O sul-coreano Jin Jongoh conquistou o tricampeonato olímpico na prova da pistola 50 metros masculina. Com isto, ele se tornou o primeiro atleta na história a conquistar quatro medalhas de ouro no tiro.

Já o atirador Fehaid Al-deehani,  se tornou o primeiro atleta campeão olímpico competindo de maneira independente, ao levar o ouro na fossa double.


Mais feitos históricos na natação


O primeiro ouro da Espanha no Rio-2016 veio com Mireia Belmonte, nos 200m borboleta da natação. A atleta agora, soma quatro medalhas olímpicas.

Ainda no 10 de Agosto, Katie Ledecky conquistou a sua terceira medalha de ouro no Rio 2016. Ela venceu o 4 x 200m livre com os EUA, que se tornaram bicampeões olímpicos da prova.


O cazaque Dmitry Balandin surpreendeu os favoritos na prova dos 200m peito masculino, e ficou com o ouro, nadando no tempo de 2min07s46.


Já Kyle Chalmers se tornou campeão olímpico dos 100m livre, com apenas 18 anos. Desde 1968, a Austrália não ganhava a prova. Naquela ocasião, Michael Wenden levou o ouro.


Japão domina o Judô


A quarta-feira teve o Japão conquistando duas medalhas de ouro no judô. Haruka Tashimoto conquistou a medalha dourada na categoria 70kg feminina, enquanto Mashu Baker levou a melhor nos 90kg.

No total, de dez medalhas de ouro disputadas no Judô do Rio-2016, os judocas japoneses já faturaram três. De 10 pódios possíveis, subiram em 9. Depois do fracasso em Londres-2012, o país investiu muito, e colhe os frutos.


Surpresa nos Saltos ornamentais


A China, enfim perdeu uma prova nos Saltos ornamentais. O ouro no trampolim sincronizado foi para a Grã-Bretanha.


Ainda rolou ...


Na Esgrima, o húngaro Aron Szilagyi venceu a competição individual de Sabre e se tornou bicampeão olímpico. A prova não tinha um esgrimista revalidando seu título, desde Seul-1988.


No vôlei feminino, o Brasil derrotou o Japão por 3 sets a 0, sem muitas dificuldades, e encaminhou a sua vaga para as quartas de final.


No Futebol masculino, os dois últimos campeões olímpicos, Argentina (2004 e 2008) e México (2012), foram eliminados ainda na fase de grupos. O Brasil goleou a Dinamarca por 4x0, e se garantiu nas quartas, assim como a Alemanha, que fez 10x0 em Fiji. Confira abaixo, os duelos das quartas de final:

Brasil x Colômbia
Coréia do Sul x Honduras
Nigéria x Dinamarca
Portugal x Alemanha

Postar um comentário

0 Comentários