A Terça-feira de Phelps no Rio-2016

Os recordes de Phels no Rio-2016


A Terça-feira dos Jogos Olímpicos Rio 2016 trouxe diversos fatos, curiosidades e casos, que escreveram mais uma página na história olímpica. Vamos conferir algumas delas!

O maior atleta de todos os tempos

Michael Phelps não deu chances para Sakai e Kenderesi, e aos 31 anos, recuperou o título de campeão olímpico dos 200m borboleta. É a primeira vez que um nadador recupera um título olímpico, desde o russo Vladimir Salnikov, nos 1500m livre, em 1988.

Com este ouro, Phelps também igualou as de 14 medalhas olímpicas em nível individual da ginasta soviética Larisa Latinina, além de ter se tornado o campeão mais velho de uma prova individual de natação.

Não bastasse o ouro nos 200m borboleta, Phelps também nadou o revezamento 4x200 m livre. A equipe norte-americana também contou Lochte, Dwyer e Haas, e é claro, que saiu da piscina com mais uma medalha dourada.


Assim, Michael Phelps superou a nadadora Jenny Thompson, chegando a impressionante marca de 11 medalhas olímpicas em provas de revezamento na natação (9 delas douradas).


Outro pega sensacional na natação


O aguardado duelo entre Sjöström e Ledecky aconteceu nesta Terça-feira, com final feliz para a norte-americana, que largou melhor e aproveitou a vantagem.


Hosszú faz história

Ainda nas piscinas, Katinka Hosszú conquistou o ouro nos 200m medley, quebrando mais um recorde mundial. Ela se tornou a terceira pessoa húngara a conquistar três medalhas de ouro numa mesma edição de Jogos Olímpicos, depois da ginasta Ágnes Keleti, que levou 4 em 1956, e da nadadora Krisztina Egerszegi, que levou 3 em 1992.




Equipe americana da ginástica estabelece marca histórica

Os Estados Unidos conquistaram o bicampeonato olímpico por equipes de ginástica artística, recebendo a melhor nota em todos os aparelhos. Isto não acontecia, desde a apresentação da equipe da União Soviética, em Seul-1988. Biles, é lógico, deu novo show.

Brasil vence no Vôlei e no Basquete.

Mesmo após um susto ao perder o 1º set, o Brasil soube se reequilibrar, e derrotou o Canadá por 3x1 na segunda rodada do torneio olímpico de vôlei masculino. Destaque ainda para a vitória da Argentina, que derrotou a Rússia por 3 sets a 1. É a segunda vez na história que a Argentina bate uma seleção campeã olímpica no torneio, já que em Atlanta-1996, derrotou o Brasil.

No Basquete masculino, o Brasil derrotou a Espanha, com muito sofrimento, e segue vivo no grupo da morte do torneio. Nesta mesma chave, a Lituânia derrotou a Nigéria, e a Argentina bateu a Croácia. É a primeira vez desde Helsinque-1952, que a Argentina começa um torneio olímpico de basquete vencendo nas duas primeiras rodadas.

Vitória histórica no vôlei

O Egito derrotou Cuba por 3 sets a 0, conquistando a segunda vitória olímpica de um país africano na história dos Jogos Olímpicos. Em Los Angeles-1984, os egípcios perderam por 3 sets a 2 para a Tunísia, na disputa do nono lugar.

EUA perdem 100% no futebol

Com dois gols de Usme em falhas da goleira Hope Solo, a Colômbia arrancou um empate em 2x2 com os Estados Unidos encerrando uma série de 13 vitórias seguidas do USWNT nos Jogos Olímpicos.


Concurso completo de equitação tem suas definições

Michael Jung levou o ouro na prova individual, enquanto a França se deu melhor por equipes. Jung se tornou o terceiro bicampeão olímpico da prova na história, igualando os feitos de Charles Pahud de Mortange, em 1932, e Mark Todd, em 1988.


O fim de 120 anos de jejum

A grega Anna Korakaki conquistou o título olímpico na pistola de 25m. Este foi o primeiro ouro grego no tiro desde os Jogos de Atenas-1896.




Postar um comentário

0 Comentários