Final de semana histórico no Rio-2016



Tivemos um final de semana cheio de histórias no Rio-2016. O sábado e o domingo foram repletos de ocasiões históricas, que escreveram mais uma página na história dos Jogos olímpicos. Confira os mais importantes deles.


Bolta faz história nos 100m rasos

O homem mais rápido do mundo, ou um homem de outro Mundo? Usain Bolt venceu os 100m rasos do Rio-2016, conseguiu a sua terceira medalha de ouro olímpica na prova, e vai em busca do triplo triplete nos próximos dias. Ele até largou atrás, mas na reta final deixou o norte-americano Gatlin com a prata e o canadense De Grasse com o bronze.



Bolt é o primeiro homem em 120 anos de história olímpica a se sagrar tricampeão da prova dos 100m rasos. Poderá conquistar o tri também nos 200m rasos e no revezamento 4x100. Na prática, ele compete consigo mesmo, e restabelece marcas, que tão cedo ou nunca serão igualadas.

O fenômeno jamaicano venceu todos os mundiais e competições olímpicas desde 2008, nos 100m, 200m e 4×100m, com exceção dos 100m no Mundial de Daegu-2011, quando queimou a largada. Além disto, Bolt ainda é o recordista mundial em todas estas provas.

 

Recorde de 17 anos quebrado

O sul-africano Wayde van Niekerk quebrou um recorde mundial que pertencia a Michael Johnson, obtido em 1999. O velocista venceu a final dos 400m, com o tempo de 43s03, estabelecendo um novo recorde mundial e olímpico.

O recorde olímpico também era de Johnson, obtido em Atlanta-1996.


Prata e Bronze para o Brasil no solo da ginástica

Diego Hypólito e Arthur Nory fizeram história para o brasil na disputa de solo da ginástica artística masculina. Eles conquistaram as medalhas de prata e de bronze, respectivamente. É a primeira vez que dois atletas brasileiros sobem no pódio em uma mesma prova individual, é a terceira vez que o fato acontece em qualquer tipo de disputa (a primeira foi no vôlei de praia feminino, em Atlanta-1996, e a segunda no masculino, em Pequim-2008).

O britânico Max Whitlock ficou com o ouro.


Simone Biles segue dando show


Simone Biles confirmou o favoritismo na final do salto feminino. A ginasta norte-americana conquistou a sua terceira medalha de ouro no Rio-2016, depois de ter vencido a final por equipes e a final individual. Deve vir mais.

 

Andy Murray é bicampeão no tênis

Em um jogão de quatro horas, o britânico Andy Murray derrotou o argentino Juan Martin Del Potro por 3 sets a 1, se sagrando bicampeão olímpico no torneio de simples do tênis.

 

Emoção no Hóquei

As quartas de final do hóquei sobre a Grama foram emocionantes. A Argentina eliminou a Espanha vencendo por 2x1, com um gol de pênalti nos últimos anos, e pela primeira vez em 11 participações olímpicas, estará entre os quatro semifinalistas.A Bélgica fez 2x0 na Índia, a Holanda impôs um 4x0 na Austrália, e a Alemanha, após estra perdendo por 2x0, virou para cima da Nova Zelândia com três gols nos cinco minutos finais.

Montenegro: do céu ao inferno no Handebol


Terminou a fase de grupos do Handebol feminino, e Montenegro, medalha de prata em Londres-2012, foi a grande decepção, perdendo todos os seus jogos na fase de grupos. De resto, os favoritos avançaram.


Mais história no Remo

No Remo, os EUA conquistaram o seu terceiro ouro seguido na prova de oito sem timoneiro feminino. Já no masculino, a Grã-Bretanha ficou com a medalha dourada nesta prova.


Emoção no vôlei de praia



Talita e Larissa salvaram três match points, para superar a dupla suíça Nadine Zumkehr e Joana Heidrich, por 2 sets a 1. Agora, as brasileiras encaram as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst na semifinal. A outra dupla brazuca, Ágatha e Bárbara, também está entre as quatro melhores, e irá encarar as norte-americanas Walsh e Ross.

Postar um comentário

0 Comentários