A primeira medalha de Fiji
Fiji, pequeno país da Oceania, nunca havia conquistado uma medalha olímpica. Entretanto, acabou beneficiado pela entrada do Rugby Sevens no programa, e fez história no Rio-2016.
O país, que vem dominando a modalidade no naipe masculino nos últimos anos, confirmou o seu favoritismo, e ganhou a medalha de ouro. Na final, vitória massacrante sobre a Grã-Bretanha. A África do Sul ficou com o bronze.
Esta foi a primeira vez também, que uma seleção de Fiji participou de um torneio olímpico de esporte coletivo. A última vez que um país estreou em esporte coletivos levando o ouro, havia sido nos Jogos de 1928, com a Índia no Hóquei sobre grama.
A rainha da ginástica
Ninguém tinha muitas dúvidas de que Simone Biles conquistaria o ouro no individual geral da Ginástica feminina do Rio-2016. Mas mesmo assim, a ginastas ainda conseguiu impressionar, e com a nota de 62.198, garantiu o lugar mais alto do pódio. A prata, ficou com a também norte-americana Aly Raisman, que apresentou outra série espetacular.
Bicampeã no Judô
A norte-americana Kayla Harrison se tornou bicampeã olímpica na categoria até 78Kg do judô. A brasileira Mayra Aguiar, considerada a sua maior rival, terminou com o bronze.
Tricampeão no ciclismo
No Ciclismo de Pista, a Grã-Bretanha ganhou o ouro na prova de velocidade por equipes. Jason Kenny se tornou a 1ª pessoa com 3 títulos olímpicos em uma mesma prova de pista.
Natação segue fazendo história
Na natação, Simone Manuel (EUA) e Penny Oleksiak (Canadá) dividiram o ouro nos 100 m livre feminino, quebrando o recorde olímpico com 52.70.
De quebra, Simone Manuel se tornou a primeira nadadora negra a ganhar uma medalha de ouro olímpica, e Penny Oleksiak, aos 16 anos e 59 dias, se tornou a canadense mais jovem a ganhar um ouro olímpico.
E o dia ainda teve Michael Phelps levando o ouro nos 200m medley. Foi o 22° ouro olímpico dele na história dos Jogos.
Vitória espetacular no Handebol
Grande vitória da seleção brasileira no Handebol masculino sobre a atual campeã européia Alemanha: 33 a 30.
Final chinesa no tênis de mesa
No Tênis de mesa masculino, Ma Long não deu chances ao compatriota Jike Zhang, e conquistou o título olímpico. Ele já era campeão mundial.
0 Comentários