Euro 2020 conhece suas sedes


A UEFA confirmou as 12 cidades-sedes da Eurocopa 2020, a primeira Euro pan-Continental. A entidade máxima do futebol europeu definiu também, que a cidade de Londres, com o estádio de Wembley, será o palco da final do torneio. A capital inglesa receberá, ao todo, sete jogos, três da fase de grupos, um das oitavas-de-final, dois das semifinais, e a própria final da competição.

Ficou definido também, que cada grupo terá jogos em dois países, e se este país se classificar para a Euro, jogará dois jogos em casa. As oitavas-de-final, se jogarão, além de Londres, em Bucareste, Amsterdam, Dublin, Bilbao, Budapest e Glasgow. As quartas, em Munique, Baku, San Petersburgo e Roma, palco da abertura da Euro. Assim, a cidade de Bruxelas, na Bélgica, não receberá jogos.

Esta, como antes dito, será a primeira Eurocopa pan-Continental, com mais de duas sedes, algo que deixará de ocorrer em 2024, quando se retornará para só uma, tendo a Alemanha e a Turquia como postulantes. A UEFA definirá em Setembro de 2018 a sede da Eurocopa 2024, a edição seguinte à esta.

As sedes da Euro 2020:

Grupo A: Roma e Baku
Grupo B: San Petersburgo e Copenhague
Grupo C: Amsterdam e Bucareste
Grupo D: Londres e Glasgow
Grupo E: Bilbao e Dublin
Grupo F: Munique e Budapest


Imagem: Getty Images

Postar um comentário

0 Comentários