Guia Rio-2016: Pentatlo Moderno



Um dos esportes mais antigos da Humanidade (integrou até mesmo os os Jogos Olímpicos da Antiguidade, em 708 a.C.), o pentatlo moderno é na realidade um combinado de 5 esportes diferentes: atletismo, natação, esgrima, hipismo e tiro esportivo. Todas as provas são disputadas no mesmo dia.


O Pentatlo Moderno estreou nos Jogos Olímpicos em Estocolmo 1912 com os homens, enquanto a modalidade feminina adentrou ao maior evento esportivo do Mundo nos jogos de Sidney, em 2000.



O Pentatlo Feminino no Rio 2016


Favorita ao Ouro: Lena Schoneborn (Alemanha)
Ainda lutam por medalhas: Laura Asadauskaite (Lituânia ), Elodie Clouvel (França), Sarolta Kovacs (Hungria), Chen Qian (China), Yane Marques (Brasil), Zsofia Foldhazi (Hungria) e Anastasiya Prokopenko (Bielorrússia), Elodie Clouvel (Grã-Bretanha) e Oktawia Nowacka (Polônia)


No Rio 2016, a alemã Lena Schoneborn, campeã mundial 2015 e campeã olímpica em Pequim-2008, é a principal favorita ao ouro no feminino. A brasileira Yane Marques, medalha de bronze em Londres 2012 e prata no mundial de 2013, também aparece bem cotada para o pódio. Outras favoritas, são a atual campeã olímpica Laura Asadauskaite, a húngara atual campeã mundial Sarolta Kovacs, a britânica Elodie Clouvel (medalha de prata em Londres-2012), a chinesa Chen Qian, a francesa Elodie Clouvel e a polonesa Oktawia Nowacka.



O Pentatlo Masculino no Rio 2016


Favoritos ao Ouro: Valentin Belaud (França) e Pavio Tymoshenko (Ucrânia)
Ainda lutam por medalhas: James Cookes (Grã-Bretanha ), Ahmo El Geziry (Egito), Valentin Prades (França), David Ssoboda (República Tcheca), Adam Marosi (Hungria), Arthur Lanigan (Irlanda) e Jing Wa Jung (Coréia do Sul)

No pentatlo masculino, o francês Valentin Belaud, atual campeã mundial e o ucraniano Pavio Tymoshenko, campeão mundial em 2015, são os grandes favoritos ao ouro. Correm por fora, o atual campeão olímpico, o tcheco David Zsoboda, o egípcio Amro El Geziry, o francês Valentim Prades, o britânico James Cooke, o chinês Cao Zhongrong, o húngaro Adam Marosi, o sul-coreano Jing Wa Jung e o irlandês Arthur Lanigan.


Postar um comentário

0 Comentários