Guia Rio-2016: Esgrima




O uso de espadas vem desde as civilizações antigas, o que torna difícil definir precisamente quando a Esgrima surgiu exatamente, embora os franceses Daner, Lafaugére e Juan Luis, tenham sido os principais responsáveis pela elaboração da técnica e das regras da esgrima atual.


A Federação Internacional de Esgrima foi criada em 1913, enquanto o primeiro Campeonato Mundial aconteceu em 1921, na cidade de Paris.


A esgrima, contudo, esteve presente ainda na 1° Olimpíada da Era Moderna, em Atenas-1896, e nunca saiu do programa.




A Esgrima no Rio 2016





Espada Individual masculino 



Favorito ao ouro: Gauthier Grumier (França)
Ainda lutam por medalhas: Enrico Garozzo (Itália), Géza Imre (Hungria) e Ruben Limardo (Venezuela)

Na espada Individual Masculina, o francês Gauthier Grumier é o grande favorito ao ouro. Atual campeão europeu e líder do ranking mundial há mais de um ano, ele como principais adversários o italiano Enrico Garozzo, o húngaro Géza Imre e o venezuelano Ruben Limardo atual campeão olímpico.




Espada por equipes masculina

Favorita ao ouro: França
Ainda lutam por medalhas: Ucrânia, Itália, Coréia do Sul, Hungria e Venezuela

Com um timaço formado por Grumier, Daniel Jerent e Yannick Borel, a França é a favorita ao ouro na competição por Espada por Equipes Masculina. A sua grande rival, é a atual campeã mundial, a Ucrânia, com a Itália, e a Coreia do Sul, a Hungria e a Venezuela correndo mais por fora.




Florete Individual masculino

Favorito ao ouro: Alexander Massialas (EUA)
Ainda lutam por medalhas: Gerek Meinhardt (EUA), Aleksey Cheremisinov e Timur Safin (Rússia), Ma Jianfei (China) e Daniele Garozzo (Itália)


No Florete Individual Masculino, os americano Alexander Massialas e Gerek Meinhardt, os russos Aleksey Cheremisinov e Timur Safin, o chinês Ma Jianfei e o italiano Daniele Garozzo são os maiores candidatos às medalhas. 



Florete masculino por equipes

Favorita ao ouro: Itália
Ainda lutam por medalhas: 
EUA, Rússia, França e Grã-Bretanha

No florete masculino por equipes, a Itália é a grandes favorita aos ouro. EUA, Rússia, França e Grã-Bretanha lutam por um lugar no pódio.



Sabre Individual masculino

Favorito ao ouro: Gu Bon-gil (Coréia do Sul)
Ainda lutam por medalhas: 
 Alexey Yakimenko (Rússia), Áron Szilágyi (Hungria), Daryl Homer e Eli Dershwitz (EUA), Max Hartung (Hungria), Tiberiu Dolniceanu (Romênia) e Aldo Montano (Itália)

No Sabre Individual Masculino, o sul-coreano Gu Bon-gil, tricampeão asiático é o favorito ao ouro. O russo Alexey Yakimenko e o húngaro Áron Szilágyi, são os seus maiores rivais. Correndo mais por fora, estão os americanos Daryl Homer e Eli Dershwitz, o alemão Max Hartung, o italiano Aldo Montano e o romeno Tiberiu Dolniceanu.




Espada Individual feminino

Favorita ao Ouro: Xu Anqi (China)
Ainda lutam por medalhas: Rossella Fiamingo (Itália), Tatiana Logunova (Rússia), Sarra Besbes (Tunísia), Erika Kirpu (Estônia) e Ana Maria Popescu (Romênia)

Na espada Individual feminina, a chinesa Xu Anqi é a grande favorita ao ouro. A tunisiana Sarra Besbes, a italiana Rossella Fiamingo (atual campeã mundial) e a romena Ana Maria Popescu são suas maiores rivais. Correndo mais por fora, estão a russa Tatiana Logunova, a húngara Emese Szasz, e a estoniana.




Espada por equipes feminina


Favorita ao ouro: China
Ainda lutam por medalhas: EstôniaUcrânia, Rússia, 
Romênia e Rússia


Na espada por Esquipe Feminina, a seleção chinesa, campeã olímpica e mundial, pinta como a favorita ao ouro, com Estônia, Ucrânia, Rússia, Romênia e Rússia como principais rivais.




Florete Individual feminino

Favorita ao Ouro: Ariana Errigo (Itália)
Ainda lutam por medalhas: Inna Deriglazova (Rússia), Lee Kiefer e Nzingha Prescod (EUA)


No florete individual feminino, a italiana Ariana Errigo é a principal favorita ao ouro. Ainda aparecem com chances a russa líder do ranking mundial Inna Deriglazova, a atual campeã olímpica Elisa Di Francisca, e as americanas Lee Kiefer e Nzingha Prescod.




Sabre Individual feminino

Favorita ao Ouro: Sofiya Velikaya (Rússia)
Ainda lutam por medalhas: Vougiouka (Grécia), Azza Besbes (Tunísia), Olha Kharlan (Ucrânia) e Mariel Zagunis (EUA)

No sabre individual feminino, a russa Velikaya, atual campeã mundial,  a ucraniana Olha Kharlan e a americana Mariel Zagunis são as mais cotadas para o pódio. Um pouco mais atrás, aparecem a tunisiana 
Azza Besbes e a grega Vougiouka.




Sabre por equipes feminino

Favorita ao Ouro: Rússia

Ainda lutam por medalhas: Ucrânia, EUA, Polônia, França e Itália

No sabre por equipes feminino, a Rússia é a grande favorita ao ouro, com a Ucrânia e os EUA correndo mais por fora. Polônia, França e Itália ainda sonham com medalhas.

Postar um comentário

0 Comentários