Grupos do Mundial de vôlei masculino 2018 são sorteados

Grupos do Mundial de vôlei  masculino 2018 são sorteados



Foram sorteados nesta Quinta-feira, dia 30 de novembro, os grupos do Mundial de vôlei masculino de 2018, a ser realizado ma Bulgária e na Itália no próximo ano.  As oito melhores seleções segundo o ranking da FIVB foram previamente colocadas como cabeças-de-chave, e não dá para dizer que algum grupo seja realmente da morte. Os 4 primeiros colocados de cada grupo se classificam para a segunda fase. Os pontos obtidos nesta primeira fase serão levados para a fase seguinte, onde o funil começa a apertar.

A Itália, uma das anfitriãs, ficou no Grupo A, com sedes em Roma e Florença, previamente colocada ao lado da Argentina, e sorteada com Japão, Bélgica, Eslovênia e República Dominicana. A outra anfitriã, a Bulgária,está no Grupo D, com sede na cidade de Varna, ao lado de Polônia, Irã, Cuba, Finlândia e Porto Rico. O Grupo C, com sede em Bari, tem Estados Unidos, Rússia, Sérvia, Austrália, Tunísia e Camarões.

O Brasil ficou no Grupo B, com sede em Ruse, ao lado de França, Canadá, Egito, China e Holanda.
Em 2017, a seleção brasileira passou a ser comandada pelo técnico Renan Dal Zotto, sendo vice-campeã da Liga Mundial, e campeã do Sul-Americano e da Copa dos Campeões, com a base campeã olímpica nos Jogos Rio-2016. O time titular do Brasil vem contando com o levantador Bruninho , o oposto Wallace, os ponteiros Lucarelli e Maurício Borges, os centrais Lucão e Maurício Souza, e o líbero Thales.


Estes são os grupos do Mundial Masculino de vôlei 2018:

Grupo A (Florença, Itália): Itália, Argentina, Japão, Bélgica, Eslovênia e Rep. Dominicana.
Grupo B (Ruse, Bulgária): Brasil, França, Canadá, Holanda, China e Egito.
Grupo C (Bari, Itália): Estados Unidos, Rússia, Sérvia, Austrália, Tunísia e Camarões.
Grupo D (Varna, Bulgária): Bulgária, Polônia, Irã, Cuba, Finlândia e Porto Rico.


Grupos do Mundial de vôlei  masculino 2018 são sorteados






Postar um comentário

0 Comentários