França conquista 10ª Copa Davis com vitória de Pouille

França conquista 10ª Copa Davis com vitória de Pouille



A França conquistou a Copa Davis pela 10ª vez no último domingo, vencendo a Bélgica na grande final disputada em Lille. Lucas Poille conseguiu uma vitória por três sets a zero sobre Steve Darcis, parciais 6-3, 6-1 e 6-0, no último jogo, após derrota de Jo-Wilfried Tsonga para David Goffin por 7-6 (7/5), 6-3, 6-2, na partida anterior, que havia igualado as coisas.

A França conquista a sua 10ª Copa Davis, algo que buscava desde 2001. Após esta conquista, o país gaulês perdeu três finais. A primeira, em 2002 para a Rússia de Marat Safin, depois em 2010 para a Sérvia de Novak Djokovic, e em 2014 para a Suíça de Roger Federer e Stan Wawrinka. Os franceses recebem a taça da Argentina, campeã pela primeira vez no ano passado, após final vencida sobre a Croácia.

Na versão feminina da competição, a Fed Cup, depois 17 anos, os Estados Unidos voltaram a conquistar o título. Jogando em Misk, as estadonidenses precisaram do último jogo de duplas para superar Belarus por 3 partidas a 2, na barulhenta arena de Chizhovka. O destaque da conquista foi Coco Vandeweghe, que venceu seus dois jogos de simples e fez dupla com Shelby Rodgers, no jogo decisivo.



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários